Admistração deve ser única – A maior parte das pequenas e microempresas reconhece a importância do comércio virtual, mas ainda desconfia do potencial do setor.
Ter clareza de que uma loja virtual é diferente da física ajuda na gestão do negócio e evita erros.
Montar um site custa R$ 6 mil – O investimento inicial para montar uma loja virtual gira em torno de R$ 3 a R$ 6 mil. Existem, no entanto, as redes sociais, como por exemplo o Facebook, que permitem que o e-commerce seja feito sem dificuldade pelo empreendedor interessado.
Ofereça muita informação – O consumidor deve receber o máximo de informações sobre a compra na internet. É preciso esclarecer, por exemplo, a respeito da política de trocas e entregas. Isso confere transparência à relação comercial e ajuda a fidelizar os clientes.
Estratégia para atrair clientes – Depois de entrar no comércio eletrônico, é preciso ganhar visibilidade e conquistar clientes. Contar com a ajuda de especialistas torna essa tarefa menos árdua e com cerca de R$ 2 mil é possível contratar ações de marketing online.
COMPARTILHAR