Após preencher as manchetes da mídia tecnológica nos últimos dias com o ‘Nexus One’, o Google tornou-se alvo de mais um frenesim na web com rumores sobre a companhia estar a desenvolver um netbook com sua marca a emergirem na imprensa.
O Google Inc poderá brevemente juntar-se à lista de companhias fabricantes de netbook.
O rumor que começou a se espalhar hoje na mídia tecnológia sugere que, além do Googlephone, um netbook da marca Google irá chegar no mercado no ano que vem.
O Google está trabalhando diretamente pelo menos com uma fabricante de computador nos detalhes do hardware, da mesma maneira que a gigante da internet ditou à HTC Corp como queria que fosse o desenho do hardware do ‘Nexus One’. O netbook viria com a marca Google e seria vendido diretamente aos consumidores.
Em termos de performance, o que faria este netbook tão diferente aos outros? Não sabemos até ao momento, mas especula-se que seriam usados um processador ARM e um chip gráfico Nvidia Tegra ao invês dos usuais processadores Atom da Intel e gráficos integrados.
Entretanto, sabe-se que hardware não é o mais importante. Os smartphones e netbooks normalmente tem os mesmos detalhes de hardware. Entretanto, software é a chave. Mas, o que é potencialmente mais interessante sobre os smartphones e netbooks do Google é a ideia de que a companhia planeja vendê-los diretamente.
Isto significa que provalvemente possamos ver em breve uma loja do Google. Isto significa que o Google poderia publicitar os seus produtos todas vezes que você fizesse buscas na web. Como alguns sugerem, isto significa que Google poderia subsidiar seus produtos com publicidade.
Isto também abre a porta para a ideia de que provavelmente mais produtos da marca Google devam estar a caminho. Lembre-se que, quando o Google anunciou o sistema operativo Chrome, a companhia dissera que ele estava sendo desenhado tanto para computadores de mesa como para notebooks.