Continuação do artigo “Assistência remota fácil como acessar um site” Por sugestão de um leitor da PC World (EUA), tomamos o conhecimento do SkyFex. Gratuito e baseado em web, este service dispensa a instalação de qualquer software além de alguns controles ActiveX.
Você e a pessoa que está sendo ajudada devem acessar páginas diferentes do site do SkyFex – você terá de criar uma conta (gratuita); a outra pessoa nem isso.
Depois de cada uma das partes fornecer ao serviço um código de acesso de 6 dígitos, você verá em sua tela o desktop da pessoa que está ajudando. Ao clicar em qualquer ponto da janela que representa do desktop remoto, a outra pessoa verá, em sua respectiva tela um círculo vermelho que mostra onde você está “mexendo”.
Clique no botão Request Remote Control e quando a outra pessoa der a permissão, você terá controle total sobre essa máquina.
A ferramenta, no entanto, possui algumas limitações. Ela só funciona com o Internet Explorer e, na versão gratuita, as sessões duram no máximo 30 minutos e o controle remoto apenas 5.
Tais limites de tempo desaparecem se você pagar 30 dólares por mês pela versão Pro do SkyFex. Nos testes, a função Syncronize clipboards também não funcionaram.
De todas as soluções de assistência remota que já usamos, está é – sem dúvida – a mais fácil de usar.
Eu sempre uso o skyfex pra atender meus clientes. O site é muito bom.
Estou querendo passar para a versão pro (versão paga). Só que tenho a seguinte dúvida: se eu quiser usar só por 1 mês, posso? Será que eles iriam cobrar automaticamente pelo 2° mês sem me dar a opção de escolher em continuar ou não?