Por Max Gonzales
Junho foi um mês corrido para a carioca Louise Martins.
Contratada pela agência de publicidade online 10 Minutos, ela se mudou para São Paulo logo após o fim do período de três meses necessário para ganhar um título profissional cobiçado: o GAP (Google Advertising Professional).
Aos 22 anos, Lou é uma das profissionais mais disputadas do agitado mercado da publicidade online.
Só por já estar apta para obter o certificado, meu preço da hora de consultoria aumentou 60%.
Os anunciantes investem mais em links patrocinados e para aparecer no topo dos sites de busca. O cliente quer que a agência garanta que o profissional encarregado de sua conta administre bem sua verba e que seja fera nas ferramentas Google Adsense e Google Adwords.
Nada melhor para comprovar isso do que um certificado emitido pelo próprio Google.
É uma exigência dos clientes. Querem que você prove que isso funciona porque querem ter certeza do retorno. Há um ano, trabalhando na criação do portal de vídeos WeShow, ela começou a usar o Adwords. “Não selecionamos os sites onde colocamos anúncios. O Google Adwords faz isso, com as palavras-chave.”
Lou já virou referência na área, com seu blog Mbox, onde discute publicidade online como veterana. COMPARTILHAR