Código poderia causar problemas de privacidade
Por Antonio Blanc
Segundo o site Download Squad, um paper sobre segurança publicado recentemente por funcionários da Google revela que a empresa pretende eliminar o Identificador Único atrelado a toda instalação do Google Chrome.
A empresa afirma que o identificador é usado apenas para confirmar o sucesso na instalação do navegador, determinar quando atualizações são necessárias e em relatórios de erros (crash reports), que são desabilitados por padrão. Entretanto, defensores da privacidade temem que o identificador possa ser usado para atrelar uma cópia do navegador a informações pessoais (como o histórico de visitação de um site), embora este temor nunca tenha sido confirmado.
De acordo com o site The Register cada cópia da próxima versão do Google Chrome, a 4.1, ainda terá o identificador, mas este será removido na primeira atualização automática. A reação à medida foi positiva: Já não era sem tempo. Mas porque é tão importante rastrear um usuário até a primeira atualização?, pergunta Asa Dotzler, Diretor de Desenvolvimento da Comunidade da Mozilla Corporation.
Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094