Sou cliente do Shoptime há muitos anos e já comprei todo tipo de produto ali.
Há algum tempo comprei um CD Player automotivo (autorádio Hyundai) numa das sessões do portal e, mais uma vez comprovando o atendimento ineficiente da equipe, não obtive o que desejava no pós-venda.
Eu precisava saber onde há uma oficina próxima à minha casa já que eles oferecem a instalação gratuita.
Ressalto que, nem pelos atendentes do Shoptime nem por contato via email, foi possível me fazer ser atendido. (Por sinal, as atendentes me disseram por 2 vezes que não havia nenhum local próximo de minha residência. Qual não foi minha surpresa ao confirmar que existem, não 1, mas 5 instaladores habilitados pelo Shoptime em minha região…)
Bastou uma breve pesquisa na web (sobre instalação grátis do Shoptime) e encontrei o seguinte endereço com as lojas autorizadas:
http://vitrine.shoptime.com.br/popups/pop_instalacao_gratis.html
Pontos “altos” da máquina travada de atendimento do Shoptime:
- 4 atendentes pediram CPF e número do pedido (e não atenderam minha solicitação)
- O contato por email continuou pedindo CPF para dar uma informação e número do pedido para “verificar no sistema”, quando bastava enviar uma lista, ou o link da página (que não é secreta, como comprova minha busca) ou, ainda, fornecer o local mais próximo de minha residência.
- Se não havia a certeza de que o cliente havia efetuado de fato a compra, bastava novamente fornecer o local de instalação já que, ao chegar à oficina, o cliente deve apresentar a NF para comprovação da compra no Shoptime.
Enfim, nada foi resolvido pelo atendimento pro-ativo do Shotime.
Ontem, após uma longa peregrinação, obtive o que precisava e instalei o CD Player na Barra da Tijuca-RJ, para nunca mais precisar depender do Atendimento Pro-Ativo do Shoptime.
Enfim, telemarketing no Brasil não funciona e está longe de ser Pro-Ativo.
Vender é bom e fácil para vendedores ativos. Mas, manter o cliente é o que interessa. Pense nisso.
Eduardo Tetera
Cliente insatisfeito
Atendimento telemarketing no Brasil realmente não funciona. Aproveitando uma carona na notícia, vou contar o meu testemunho.
Hoje mesmo, tentei por 6 vezes entrar em contato com o call center da operadora de celular Vivo da qual sou cliente, para tirar uam dúvida simples: porque as minhas contas sempre chegam de 5 a 10 dias depois da data do vencimento?
Sinceramente, mas será que a dúvida exposta aqui é complexa demais? Inalcançável ao entendimento humano?
Cada tentativa de contato era uma espera de 15 a 25 minutos, até que um (desculpe) imbecil vem me atender lendo as abobrinhas escritas na tela do computador e não conseguia responder o que eu queria. Pior quando pede pra aguardar ou que vai (GRRRRRRR!!!) transferir, estranhamente a ligação cai. É de deixar qualquer um enfurecido.
Final das contas, nada foi resolvido, a empresa alega que a culpa é dos Correios e que eu devo reclamar com eles. Certamente os Correios vão alegar que eles estão fazendo o trabalho deles e que a culpa é da Vivo. Tá bem… a culpa é minha por ser cliente da operadora!
Daí paramos pra pensar de que adianta tanto comercial bonitinho e bem feitinho se depois que o produto é vendido o respeito pelo (Cliente?) é perdido.
E sou mais um cliente insatisfeito, prestes a cancelar minhas linhas. Nota -1 para os call centers dessas empresas! Lamentável…
Pronto, desabafei…
Tínhamos que lançar um comportamento de gravar estes malditos atendimentos. Qualquer celular grava as chamadas, hoje em dia. Depois é só procurar o juizado competente.
zacarias lima andrade comprei dvd hdmi recebi oaparelho no terceiro dia aprentou defeito ,devolvi pelo correio no dia 14 deste mes, e ate nao tenho resposta. Nao sei quando receberei outro dvd nao sei aquen recrrer.
Estou aqgurdando resposta da devoluçaõ do dinheiro ,cuja mercadoria eu cancelei em 20/01/09,pois paguei no dia certo e naõ me foi entregue mercadori.Contatos feitos varias vezes com Renan,Larissa do financeiro e ate hoge naõ tive retorno.De telefone eu ja gastei muito pois moro no R.G.do Sul.
OBS. EMPREZA QUE EU FIZ A COMPRA SHOPTIME.ALGUEM PODE ME AUXILIAR,INFORMAR?
Cleide,
quais foram as mensagens que te foram enviadas?
É exatamente isso o que acontece com todas as pessoas que tentam entrar em contato com estas emprêsas após fazerem suas compras. Elas só são realmente eficientes na hora da venda, pois têm bons profissionais do outro lado da linha para comercializar seus produtos. Infelizmente o mesmo nível não é mantido no restante dos serviços. Por isso mesmo não compro nada por telefone ou internet. Para evitar estes transtornos prefiro ir pessoalmente fazer minhas compras, e estando cara a cara com quem me atende, exijo tudo o que posso e que não posso, peço todas as garantias legais e ilegais… enfim, ninguém engana ninguém quando se está olho no olho.
É um bom ponto de vista, Walmir.
Fiz uma “bendita” compra (pedido 01-16459442) em 20.04.09 com prazo de entrega de 14 dias e até agora não recebi, já paguei a primeira parcela, e sempre que entro em contato é dada uma desculpa e prorroga-se o prazo, e até agora ninguem solucionou este impasse. Já mandei vários e-mails, o atendimento telefonico nada resolve e após algum tempo te enrolando, desliga na tua cara.O que devo fazer ?? Esta compra era para o Dia das Mães, e agora ????
francamente assim nao da pra ser feliz cria juizo gente.
Faz 4 meses deste mesmo ano que comprei uma grill no shoptime, recebi 2 vezes e 2 vezes devolvi com o mesmo defeito no mesmo local, porém, ainda não recebi o produto. Fiz dois protocolos de reclamação e nada de contato. Sei que são muitos clientes para atender, mas o que estão fazendo comigo é falta de respeito, até porque não devo nada para essa empresa e sim eles para mim. Decepção é o sentimento que tenho em relação a empresa.
Comprei um telefone no dia 19/04/2009 e pago dia 20/04/2009 e até agora não recebi o telefone. Já fiz todos os tipos de contatos para atendentes que são vários, financeiro.sac e nada.
O que farei para a SHOPTIME mandar o meu telefone pois já foi enviado uma 5 vezes copia do boleto pago à vista. Taguatinga/DF
eu naum gostei do atendimento do shoptime !!! eu comprei um computador naum entraram em comtato para comferir os dados e cancelaram o pedido mantiveram o pedido na demostração !!! sinseramente o shoptime é uma decepição. vou detonar
esse shoptime é uma bosta !!!
eu tmb me decepcionei com esse shoptime,fiz uma compra me deram um prazo de entrega,e não me entregaram pois vieram com a desculpa que não encontraram meu endereço,que tamanha incompetência desses entregadores de não encontrar um endereço,ai cancelei minha compra já tem um mês que espero e não me dão respostas alguma,sinceramente esperava bem mais do shoptime.estou muito decepcionada.
comprei no shoptime um cd player naveg 5077 mas veio com defeito nao funciona o cd nen usb nen cartao de memoria so o radio nao consigo resolver alguem pode me ajudar
Eu comprei um produto de valor alto nesta tal empresa shoptime e ate agora nao recebi o produto. Entao pelo jeito temos 2 opcoes ou vamos para a justica ou colocamos em alguma emissora de tv de ambito nacional que divulgue as muitas reclamacoes dos clientes desta empresa. Caso queiram me contactar o telefone:71-96046323
bom,reclamar talves nao resolva…mas serve de alerta.vi uma oferta de um faqueiro 130peças 3mm+7utencilios,por 269,00.surpresa foi confirmar a compra,apareceu este mesmo produto dizendo 2mm.liguei e a resposta.senhora nao posso vender este produto pelo valor que a senhora viu na pag.e o meu supervisor disse que nao pode fazer nada.ta de brincadeira?
comprei um simulador de caminhada no dia 31 de agosto até hoje não recebi,fiz varias ligações esperando na linha no mínimo 26 minutos ouvindo aquela voz dizendo que o a shop time é uma maravilha e até hoje nem uma resposta tenho varios numeros de protocolos. É uma vergonha eles não darem nenhuma resposta so procurando a justiça mesmo e é isso que eu vou fazer.
ola,meu nome e najla eu estou passando pela mesma vergonha de ter comprado neste site desde o dia 04/10/2010 que espero a minha compra e ate agora nada, pelo amor de deus o que eu faço eu comprei o presente do meu filho do dia das crianças ele me cobra todos os dias antes eu tivesse pagado mais caro em outro lugar e isso que dar a gente nao sair de casa para ir atras do que a gente mais precisa,e confiar em um site de porcaria. grata(o)
boa noite! gostaria de dizer que o shoptime o pós venda dele é péssimo,na hora de vender a atendente te atende rápidinho!!!, mas depois na hora de falar que o produto estragou, nossa fiquei uma hora no telefone, e nao resolveram o meu problema, eles não resolvem e nao tem o minimo de interesse em resolver o problema do cliente, detalhe meu produto está na garantia estendida, eles são péssimos, não atende pergunta o CPF várias vezes e não resolvem nada, não comprem eles não estão nem aí para o cliente, só querem faturar.Mas na hora de receber a garantia eles são bons, vou procurar os meus direitos no procon. Elina.
Sou cliente shoptime á muitos anos e sempre estive satisfeito com o atendimento dado pela empresa e com seus preços e qualidades dos produtos: etretando estou muito decepcionado com um ocorrido, No dia 09/11/2010 uma amiga efetuou uma compra pela internet para ser entregue
em Natal-RN em um endereço oude eu proprio ja fiz outra compra que foi efetuada a entrega dentro de um tempo normal que o shoptime costuma entregar, mas esta compra efetuada no dia 09/11 ainda não foi entregue, Ja foram feitas diverssas reclamaçoes e foram prometidos diverssos prazos, a justificativa dada é que o endereço não é encontrado, como eu disse anteriormente ja foi feita entregas no endereço indicado(esta compra é de presente de casamento e os noivos podem se casar, ir e voltar da lua de mél e o presente ñão chegar)
Numero do pedido 01-20426860 Aguardo o a entrega desta compra.
obrigado!
Pois é caaros amigos, eu e minha noiva vamos nos casar amanhã 06/01, e o presente que foi comprado no dia 09/11 não foi entregue ainda. Se voces forem idiotas e queiram ter uma boa dor de cabeça comprem neste shoptime que agora é uma verdadeira bosta.
A entrega da respectiva compra ainda não foi efetuada!
Queridos amigos,que possuem Orkut,olá!
Peço que filiem-se na comunidade SHOPTIME GRANDE ENGANO e ajudem-me a divulgá-la,para que outros consumidores não sejam ludibriados por esta empresa e passem pelo mesmo constrangimento na qual me encontro!
Sou mais uma pessoa que foi enganada e que não recebeu a sua mercadoria comprada desde o dia 09/11/2010.
Tentei me comunicar por diversas vezes e na última ,(05/01/2011),prometeram que eu seria ressarcida com outra mercadoria melhor já que a que eu escolhi,não se encontrava mais em estoque, tudo em vão!
Já fiz uma reclamação na coluna do Estadão,RECLAMA SÂO PAULO,outra na Jovem Pan ouvinte e já procurei o Procon.
Conto com todos,para que encaminhem este email aos amigos para que me ajudem a divulgar.
Até hoje,dia 04/02/2011,não recebi a minha compra e se caso vir a receber(se é que isso vai acontecer),mandarei novo email.
Obrigada,
Alairton e Nancy
Há algum tempo, venho utilizando esta Empresa para realizar compras e tenho sido bem atendido. Entretanto, em Dez 2010, adquirimos um aparelho de TV, um Fogão e um Purificador de Água para serem entregues em Boa Vista-RR, como presentes a nosso filho, com prazo previsto para 19/ 20 Jan e 08 Mar 2011, respectivamente. Tenho feito contato por e-mail, porém, recebo como resposta que: “Esta é uma mensagem automática de nossos provedores. Por favor não responda que logo entraremos em contato”. O tempo passa e nada de resposta. Em outros contatos, responderam-me: Patrícia dos Santos, Adna de Souza, Priscyla Silva e Maximiana Maria, informando que estão providenciando. Por carta,endereçada ao prédio em Alphavile- Barueri(constante em NF anteriores), procurei manter contato, porém a mesma retornou por motivo de mudança de endereço.Continuamos no aguardo.
Edil Pereira da Silva.
Também entramos nessa friagem. Compramos um produto com defeito e que prometeram troca e ate agora nada, só descontando no cartão e outro que era para ser entregue até 30/12/2010 e a “transportadora” não entregou. É um absurdo. Estarei ajuizando ação no Juizado de Pequenas Causas, tomara que consigamos alguma coisa pois tudo isso é uma vergonha.
Temos que colocar na NET para que mais ninguém mais caia na labia deses falsários.
por esse estelionato eu tambem estou passando, comprei uma fabrica de massa e um gril quadrado, so que o gril veio com a voltagem de 220 e na minha região é 110, entrei em contato com eles e me disseram para que eu devolvesse o produto errado para eles efetuarem a troca, isso foi em novembro e ate hoje (16.06.2011) eu ainda não recebi o gril com voltagem 110, é assim que o shoptime trata seus clientes.nunca mais compro nada com eles.isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
sera que depois dessa o pessoal do shoptime toma vergonha e resolve o problema
estou esperando meu pedido fiz uma compra de um celular nokia dia 07/10/11 e ainda não entregaram o produto?
Olá… Meu nome é Maciel…Quero Parabenizar a todos que fazem parte do programa,pelos 17 anos de ShopTime!
E também quero pedir para que vocês apresentem novamente o Processador Master Pro inóx Fun de 1000w,pois quero compra-lo!!!
Muito Obrigado pela atenção e tenha um ótimo trabalho para todos!