Recursos aguardados há algum tempo, como multitarefas e videochamadas, vão fazer parte da quarta geração iPhone.
As novidades, anunciadas ontem nos Estados Unidos pelo executivo e mentor da Apple, Steve Jobs, devem igualar o smartphone da empresa com a concorrência.
– Este é o maior salto desde a primeira geração – declarou Jobs.
Os fãs concordam. Usuário do iPhone desde o primeiro lançamento, o professor de comunicação digital da PUCRS, Eduardo Pellanda, considera que um dos principais feitos do iPhone 4 é se equiparar com a concorrência, principalmente com aparelhos que usam a plataforma Android, do Google.
– Não consigo imaginar nada que já exista em outros telefones que não esteja nesse iPhone – elogia Pellanda.
Funções como vídeochamadas, já presentes em outros celulares, faziam falta no dispositivo. Agora, com uma câmera frontal, usuários poderão se falar “face a face” via internet sem fio. Além disso, o iPhone 4 gravará vídeos em alta definição que poderão ser editados no próprio aparelho, que ganha uma versão do software iMovie. Veja algumas imagens
(clique para aumentar)
Na apresentação, Jobs lidou com falhas técnicas. Ao acessar o site do jornal The New York Times, o aparelho novo não abria a página. A comparação do iPhone 4 com o 3GS acabou frustrada.
O novo iPhone começará a ser vendido em 24 de junho em cinco países. Em julho, a lista aumenta para 23 e, até setembro, o aparelho chega a mais 65 mercados. A Apple declarou que não existe previsão de lançamento no Brasil, mas há expectativa de que o país esteja entre os que receberão o modelo em setembro. A operadora Vivo, que já vende o iPhone 3GS, afirmou que já está em negociações.
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário