A rede de varejo Casas Bahia anunciou que, a partir de 2008, venderá seus produtos também na internet.
Uma das maiores redes varejistas do país, a Casas Bahia resistia a entrar no comércio eletrônico. A rede sempre investiu no comércio físico e no financiamento com carnês, a fim de fazer o consumidor voltar muitas vezes às lojas da rede, para pagar boletos e, consequentemente, ver novas ofertas e produtos.
Acontece que é justamente isso que acontece nos websites de comércio eletrônico quando o marketing é bem feito e as campanhas bem montadas. Como já notamos bem pela TV e outros meios de divulgação, os gerentes de marketing das Casas Bahia são experts.
Agora a rede publicou em seu site que deve iniciar as vendas online em algum momento de 2008, no endereço www.casasbahia.com.br. O portal será reformulado para suportar as características exigidas por um site de comércio eletrônico.
A equipe terá que fazer um esforço ainda maior de marketing para ampliar sua base de usuários com cartão de crédito com bandeira da Casas Bahia. Atualmente, a rede tem 2,5 milhões de clientes com seu cartão e espera elevar este número para 4 milhões.
A partir desta base (4 milhões), a rede entrará no comércio eletrônico. As Casas Bahia serão a última grande rede varejista a oferecer vendas pela web. Já têm lojas eletrônicas o Ponto Frio, as lojas Americanas e a Magazine Luiza, entre outras redes.
Nenhum Comentário