Um currículo pode não garantir a vaga, mas se for bem feito pode abrir as portas para uma entrevista num processo de seleção.
Suas chances de seleção podem acabar por uma informação errada, uma mentirinha ou a falta da informação que realmente interessa
Já falei aqui no blog sobre como preencher seu currículo corretamente, agora vamos citar alguns erros que devem ser evitados num currículo. Veja:
1- E-mail desatualizado
Você sabia que algumas pessoas deixaram de ser contratadas pelo Google porque o e-mail que colocaram no currículo estava desatualizado? Essa informação me impressionou bastante. Até então, achava que a atualização dos dados era algo óbvio para candidatos a uma vaga. Acontece que muitas vezes o currículo não é selecionado imediatamente. Ele vai para um banco de dados e meses depois o candidato é chamado. Por isso, a dica é: evite colocar número de celulares ou endereços de e-mail que mudem com freqüência.
2- Citar as tecnologias e linguagens que você domina não é suficiente. Procure incluir no seu currículo os projetos que participou. Não se esqueça de citar o quanto a empresa ganhou com ele e, se for o caso, quantas pessoas estavam sob seu comando.
3- Qualquer mentira está fora de questão. Se você não domina Java, não adianta incluir a linguagem no currículo. Se o seu inglês é macarrônico, nem pense em colocá-lo como fluente no seu currículo. Mais cedo ou mais tarde a mentira será descoberta. Ruim para a empresa (que perde tempo com a entrevista) e pior para o candidato, que é desmascarado em plena seleção.
Se mesmo com essa dica você não quiser correr o risco de errar, clique aqui para baixar um modelo de currículo para Word.
via Silvia Balieiro