Gmail – Erro ActiveX

Os erros ActiveX são causados por certas configurações de navegador e arquivos de sistema configurados incorretamente.

Para corrigir esse problema, ajuste as configurações no Internet Explorer seguindo as etapas abaixo:

  1. Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Opções da Internet.
  2. Clique na guia Segurança na parte superior da caixa de diálogo e defina Médio como a Nível de segurança para esta zona.
  3. Clique no botão Nível personalizado e verifique se as configurações a seguir estão Ativadas:
    • Executar controles ActiveX e plug-ins
    • Controles de script ActiveX marcados como seguros para execução de scripts
    • Execução de scripts
  4. Clique em OK depois que essas configurações forem ativadas.
  5. Clique em OK novamente para salvar as alterações.
  6. Faça login no Gmail novamente.

Se o seu navegador já foi configurado corretamente, é provável que o seu arquivo de sistema esteja configurado incorretamente. Veja como redefinir o arquivo de sistema para as configurações padrão:

  1. Clique no botão Iniciar no Windows.
  2. Selecione Executar.
  3. Digite regsvr32 msxml3.dll no campo Abrir: e clique em OK.

Depois de um momento, uma caixa de diálogo notificará você que o arquivo foi redefinido corretamente. Clique em OK na caixa de diálogo para sair.

Depois de fazer essa alteração, feche todas as instâncias do Internet Explorer e abra uma nova janela de navegador para voltar para o Gmail.

COMPARTILHAR

Comentar