Você pode desativar o Coletor de e-mails seguindo estas etapas:
1. Faça login no Gmail.
2. Clique no ícone de engrenagem na parte superior direita e selecione Configurações do Gmail na parte superior de qualquer página; em seguida, abra a guia Contas e importação.
3. Localize a seção Verificar e-mail usando POP3.
4. Clique em excluir ao lado da conta que deseja desativar.
O Coletor de e-mails interromperá a recuperação de novas mensagens, mas qualquer mensagem recebida anteriormente permanecerá no Gmail até que você a exclua.
Lembre-se também de que mensagens previamente coletadas, especialmente se houver uma grande quantidade, podem chegar mesmo depois de você ter desabilitado o Coletor de e-mails. Se você continuar a receber mensagens da outra conta poucas horas depois de desativar o Coletor de e-mail, a outra conta poderá estar configurada para encaminhar suas mensagens automaticamente. Faça login na outra conta de e-mail e verifique suas configurações de encaminhamento automático. Se não tiver certeza sobre como desativar o encaminhamento automático, obtenha ajuda do outro provedor de webmail.
Meus e-mails coletados não estão sendo entregues
A entrega de mensagens coletadas pode ocorrer até uma hora depois de uma tentativa de coleta bem-sucedida. A janela Exibir histórico em sua guia Contas exibirá as últimas cinco tentativas de coletar e-mails em suas outras contas, mas não mostrará a hora em que essas mensagens chegaram ao Gmail. Se você vir uma tentativa de coleta recente, mas ainda não puder visualizar as mensagens recuperadas, verifique novamente em alguns minutos.
Se a conta da qual o Gmail está coletando e-mails não receber mensagens em intervalos frequentes, o Gmail verificará a presença de novos e-mails com menos frequência. Você sempre poderá solicitar que o Gmail verifique se há novas mensagens, seguindo estas etapas:
- Faça login no Gmail.
- Clique no ícone de engrenagem na parte superior direita e selecione Configurações do Gmail na parte superior de qualquer página do Gmail e abra a guia Contas e importação.
- Na seção Verificar e-mail usando POP3:, clique em Verificar se há e-mails agora.
Se ainda tiver problemas para coletar e-mails, selecione sua situação abaixo:
Eu recebo uma mensagem de erro.
Não recebo uma mensagem de erro, mas o Coletor de e-mails não recebe todos os meus e-mails.
Não consigo localizar minhas mensagens não lidas.
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