Antes de fechar um contrato com o provedor de Internet via rádio, é bom analisar o contrato de prestação de serviço de Internet de Banda Larga.
Considere as seguintes questões:
O provedor é homologado junto à Anatel (para Serviços de Comunicação Multimídia – SCM)?
Há limitação / franquia de conexão (limite de Mb recebidos (downloads) + Mb enviados (uploads))?
Quando a franquia de conexão é alcançada, há redução na velocidade de transmissão ou cobrança de cota adicional?
É cobrada taxa de instalação?
Qual o prazo do contrato? Há multa para rescisão fora do prazo contratual?
Quais os custos adicionais (modems, placas, etc.)?
É necessário contratar um provedor de acesso? Qual é o custo mensal adicional?
Há limitações para uso de serviços adicionais (P2P, etc.)?
Qual é a velocidade de acesso garantida?
O IP é fixo ou dinâmico?
quero saber se a empresa que contratei tem que cumprir a velocidade que contratei, se nao cumpre o que tenho que fazer para romper o contrato
tbm estou com esse problema, meu provedor nao manda oque pago, e nem tenta concertar meu sinal, reclamo todos os dias mais nada adianta. Falei que iriaprar de pagar se minha conexao nao melhorace. Fiz certo?