Quais são os endereços brasileiros na internet que você não passa um dia sem visitar?
Inspirado por uma lista de serviços internacionais elaborada pela revista Time, o jornalista Guilherme Felitti resolveu ir atrás dos sites e serviços brasileiros ou com versões nacionais que estão na maioria das preferências online.
Para tanto, decidiu-se listar tanto projetos genuinamente brasileiros, como a dupla Submarino/Americanas.com, o comparador de preços Buscapé e os portais UOL e Globo.com, como adaptações em português para serviços internacionais, como YouTube, Flickr e Wikipedia.
Apartir de hoje, aqui no Infoescravo, você acompanha a série de artigos analisando os 13 sites indispensáveis da internet brasileira.
A lista não é um ranking onde um é mais importante que outro e não coloca os sites como destino único – muitos serviços em inglês ficaram de fora da lista, mas continuam indispensáveis no nosso dia-a-dia.
Como toda lista é subjetiva, por mais rígidos que sejam os critérios adotados, nós perguntamos: quais são os serviços que você não dispensa diariamente? Acompanhe a série e dê sua opinião nos nossos comentários.
Nenhum Comentário