Twitter é menos intuitivo do que o Facebook

Especialistas têm dito que o Twitter é menos intuitivo do que o Facebook e, portanto, pode desincentivar os usuários, limitando seu crescimento como uma plataforma de mídia social.

Segundo pesquisa Reuters/Ipsos feita em outubro, 36% das 1.067 pessoas que fizeram inscrição no Twitter disseram que não usam o serviço e 7% revelaram que fecharam a conta.

Por outro lado, apenas 7% dos 2.449 usuários do Facebook entrevistados disseram não usar a rede social e 5% declararam que encerraram a conta.

O estudo da Pew consultou usuários de Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest, cinco das maiores redes sociais nos Estados Unidos.

Cerca de 71% dos entrevistados disseram usar o Facebook, o primeiro no ranking de mídias sociais, um aumento em relação aos 67% no ano passado.

Mas alguns analistas especulam que usuários mais jovens estão se distanciando do Facebook e usando novos serviços como SnapChat e Instagram.

O Facebook é a plataforma de rede social dominante entre as redes sociais em número de usuários, mas um número impressionante está usando outras plataformas.

O Pinterest tem um apelo especial para usuários do sexo feminino (as mulheres são quatro vezes mais propensas a serem usuárias do Pinterest do que os homens) e o LinkedIn é especialmente popular entre graduados e usuários de internet com renda mais alta.

facebook_twitter

COMPARTILHAR

Comentar