Uma falha na segurança do aplicativo Java com base no plug-in de conexão do programa com a internet tem deixado computadores com sistema Windows vulneráveis a vários tipos de malwares, sem falar que abre uma porta para invasão de hackers.
Essa preocupação com os mecanismos Java não é de hoje.
Desde que foi disponibilizada a versão 7 do aplicativo, há mais de um ano, apareceram diversas falhas e instabilidades que comprometem a navegação e colocam em risco o sistema operacional de computadores pessoais.
Desde então, recomenda-se que os usuários mantenham a versão 6 do programa ou então desabilitem o aplicativo do navegador.
Quem está com a versão 7 instalada no computador pode também procurar as mais recentes atualizações que visam corrigir essas vulnerabilidades.
A página do Java informa, no entanto, que existem questões de segurança ao usar o aplicativo em sistema operacional Windows, recomendando a instalação de versões mais antigas do programa.
Você também pode executar um segundo teste para verificar a vulnerabilidade do seu computador aqui ↓.
O site é destinado especificamente para analisar a possibilidade de ameaças através do aplicativo, e em caso afirmativo recomenda que se desabilite o Java do navegador.