O Twitter está lançando um novo visual, que deve chegar a todos nas próximas semanas.
A rede social também vai focar em anúncios para ter lucro.
A partir de hoje, o Twitter irá liberar, aos poucos, o novo design das páginas de usuário.
O novo design valoriza muito mais as imagens e deixa os perfis mais parecidos com os do Facebook.
“Seu perfil do Twitter mostra ao mundo quem você é. A partir de hoje, será ainda mais fácil (e nós achamos que mais divertido) se expressar usando um novo e melhor perfil na web”, diz o texto da rede social.
Algumas mudanças serão vistas no novo Twitter. Mensagens que tenham sido mais bem recebidas pelos usuários (com mais retuítes e marcações de favoritas) terão destaque na timeline. Elas ficarão pouco maiores do que as outras.
Os usuários poderão também marcar um tuíte para aparecer sempre no topo de suas páginas. O Twitter também está adicionando um filtro de mensagens. Será possível visualizar apenas mensagens de texto, mensagens com fotos e vídeos ou apenas réplicas.
Hoje um grupo pequeno já recebe o novo visual. Aos poucos, ele chegará a todos.
Alguns perfis de famosos, como o ator Channing Tatum, a primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama e o cantor Gilberto Gil já receberam a reformulação.
Anúncios
De acordo com reportagens recentes, o Twitter vem trabalhando para melhorar sua plataforma para anúncios. Isso aumentaria o faturamento da empresa.
Uma das novidades, que já foi vista, é um botão de download para apps direto na timeline (a imagem do tuíte abaixo mostra o botão de download em uma propaganda da Square). Seriam 15 novas formas de anúncio no Twitter.
COMPARTILHAR