A estratégia de comunicação tem por objetivo comunicar de forma clara e compreensiva a proposta de valor de sua empresa, ou seja, “o que” sua empresa, por meio de seus produtos e serviços, tem para oferecer ao seu público-alvo (clientes).
A estratégia de comunicação também deve dar dicas do posicionamento da empresa.
Uma boa combinação deve ser entre:
a) a identidade da empresa
b) imagem que a empresa tem no mercado
c) proposta de valor materializada por meio de seus produtos e serviços.
Mas, tenha calma: Este é o momento de investir uma boa parte de sua verba destinada a marketing e comunicação.
É fundamental obter o máximo de indicações formais de que sua empresa está realmente pronta para tornar pública sua essência a seus clientes, mas sem confundí-los. Em bom português: evitar uma reação negativa ou, pior ainda, uma reação de descrédito quando a mensagem chegar aos ouvidos dos clientes.
Cada ferramenta de comunicação atua como um ‘amplificador’ que entrega a mensagem da empresa aos ouvidos do público-alvo com maior ou menor intensidade e com mais ou menos ruído.”
Compreender o arsenal das ferramentas de comunicação disponível é o primeiro passo antes de colocá-lo em uso.
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário