A crise financeira mundial já produziu sua parcela de perdedores, mas as redes sociais querem capitalizar a sua parte.
O MySpace disse que seu site de empregos tem visto um significativo aumento de tráfego no ano passado – particularmente depois do desenrolar da crise.
Em 2008 o tráfego triplicou. O número de visitantes únicos entre as faixas etárias de 21 e 34 anos no site de empregos foi mais de 160 mil em novembro, ante os 83,5 mil no mesmo período do ano anterior.
O site nunca havia tido picos desse tipo antes.
O número médio de minutos por usuário passou a sete em novembro, ante um minuto no mesmo período do ano passado.
O apelo desse tipo de site parece estar naquela velha teoria de que a miséria adora companhia. Buscar oportunidades de emprego é algo que frequentemente depende da rede de relacionamentos e sites como MySpace, Orkut e LinkedIn são especialistas nisso.
No ano passado, a LinkedIn viu o número de membros de sua rede saltar de 18 milhões para 31 milhões, enquanto as pessoas usam a rede de negócios em busca de conexões que lhes ajudem a encontrar o emprego cada vez mais raro.
Segundo o LinkedIn, o número de registros foi 25 por cento maior do que eles projetavam no ano passado.
E você, está esperando o quê para divulgar suas habilidades e formar uma boa rede de relacionamentos online? Pense nisso.
via Reuters