Devido a constantes desapontamentos no mercado de dispositivos móveis, assim como em sua receita anual, a Palm, conhecida fabricante dos dispositivos de mesmo nome, acaba de se colocar a disposição de compradores interessados em sua aquisição.
Com os preços das ações da companhia caindo vertiginosamente no mercado acabaram forçando a empresa para um verdadeiro leilão.
A sua posição quanto a venda da empresa era considerada rumor até pouco tempo, mas agora é fato.
Muitos dizem que a Palm parou no tempo, e usam como argumento o próprio Treo, quando a RIM resolveu entrar no mercado com seus BlackBerry e roubar todo o mercado de smartphones empresariais da Palm.
A Palm poderia ser uma empresa líder no mercado de dispositivos móveis, se houvesse aproveitado a época em que os seus PDAs eram sucesso absoluto, e continuassem a investir nesse mercado de dispositivos móveis, para expandir seus produtos, e se solidificar como uma empresa sempre inovadora.
Claro que ainda existem os consumidores leais a Palm, que defendem com unhas e dentes a plataforma WebOS, que eles dizem ser um sistema operacional para dispositivos móveis muito superior a concorrência, como iPhone, BlackBerry ou mesmo Android. Mas mesmo que o sistema operacional seja superior, isso não significa domínio de mercado. E exemplos temos de sobra: IBM OS/2, Sega Dreamcast e Commodore Amiga.
E por falar em consumidores, sua maioria esmagadora é composta por clientes empresariais. O que será deles agora que a Palm foi posta à venda?
Veja como ficam os usuários de Palm com a venda da empresa »
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário