Activision forma nova unidade para “Call of Duty”

SAN FRANCISCO (Reuters) – A Activision Blizzard está formando uma unidade para sua popular franquia “Call of Duty”, após a saída de dois executivos do estúdio que desenvolveu o game. Jason West, presidente do estúdio Infinity Ward, e Vince Zampella, seu presidente-executivo, deixaram a empresa, disse a Activision. A Activision divulgou que está terminando uma investigação sobre “violações de contrato e insubordinação dos dois funcionários da Infinity Ward”.

Um porta-voz da Activision preferiu não dar mais detalhes, mas afirmou que a saída dos executivos e a decisão de formar uma nova unidade “Call of Duty” não estão relacionadas.

A Infinity Ward, comprada pela Activision em 2003, desenvolveu o primeiro “Call of Duty” e diversos outros títulos da franquia.

“Call of Duty: Modern Warfare 2”, o sexto episódio da série, foi lançado em novembro e vendeu cerca de 12 milhões de unidades nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido em 2009.

O próximo jogo, agendado para o meio do ano, foi desenvolvido por um outro estúdio da Activision, assim como outro título da série esperado para 2011, segundo a Activision.

A empresa diz que procurará expandir a marca em novas regiões, com foco em conteúdo digital online de margem de lucro maior.

COMPARTILHAR

Comentar