Depois de sua impressora wireless ser reconhecida e estar conectada ao roteador sem fio na rede, você pode adicioná-la a qualquer computador ou aparelho wireless.
Neste caso a conexão entre a impressora e a rede é sem fio; de qualquer modo, o computador pode acessar a rede usando uma conexão wireless ou um cabo Ethernet.
Dependendo do fabricante e do modelo da impressora, você pode ter que copiar o driver da impressora para o computador (a partir do CD/DVD), ou o driver pode ser instalado automático na primeira vez que a impressora for conectada ao computador.
Para adicionar os drivers de uma impressora wireless, siga os seguintes passos.
(Certifique-se de seguir as instruções específicas do modelo da sua impressora)
- Clique em Iniciar , selecione Impressoras , e então clique em Adicionar uma impressora .
- Quando perguntado pelo tipo de impressora, clique em Adicionar uma impressora da rede, sem fio ou Bluetooth.
- Se o fabricante ou modelo da impressora não estiver listado, selecione a opção Com Disco… e insira o CD/DVD de instalação da impressora.
- Imprima uma página de teste para verificar as configurações da impressora sem fio.
Quando o driver da impressora for adicionado ao computador, basta selecionar a impressora wireless para imprimir um arquivo. O computador e o roteador wireless gerenciam toda a comunicação usando o endereço IP e permissões de segurança.
COMPARTILHAR
Boas amigo!!
queria ligar a minha impressora atravez do pc [cabo)ao wireless, acha que isto é possivel?