Aplicativos do Orkut e Facebook – Atividades profissionais

Orkut é da comunidade
A associação do orkut com o lazer é tão grande que parece que não há espaço para atividades profissionais lá dentro.
Engano.
Embora os aplicativos disponíveis sejam realmente focados em diversão, são as comunidades que podem ser aproveitadas paratrocar informações e conhecimentos sobre assuntos específicos.
Os grupos permitem aos administradores aprovar a admissão de novos membros caso a caso. E o acesso ao conteúdo pode ficar restrito apenas aos associados da comunidade.
Com todo esse controle, é fácil barrar os engraçadinhos e manter espaços de discussão respeitáveis dentro da maior rede social do Brasil. Exemplos não faltam. Pense em uma linguagem de programação e descobrirá uma comunidade relacionada: há muita gente discutindo pra valer de Java a Ruby on Rails. Além disso, a rede pode ser uma vitrine para mostrar a cara para eventuais recrutadores.
Facebook esbanja aplicativos
Quando o assunto é trabalho, a rede social mais popular do planeta destaca-se pela diversidade de aplicativos que oferece. Para criar projetos envolvendo várias pessoas, uma boa dica no Facebook é o Huddle Workspaces. Ele permite, por exemplo, fazer o upload de um documento e convidar usuários para avaliarem o seu conteúdo.
É possível também armazenar arquivos importantes — cada conta tem 1 GB à disposição. Na mesma linha, há o Get Stuff Done, que permite até mesmo criar listas de tarefas associadas a um determinado projeto.
Já o Zoho Online Office incorpora as ferramentas de compartilhamento da suíte de escritórios à rede social. Textos, planilhas e apresentações podem ser exibidos para os amigos escolhidos, que têm a possibilidade de editá-los também.
Já quem usa Google Docs e Calendar pode adicionar os gadgets de ambos à sua página do Facebook: mas eles são limitados, e é possível apenas visualizar a lista de arquivos e de compromissos.

« Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

COMPARTILHAR

Nenhum Comentário

  1. Pingback: Plaxo, a superagenda 6 de abril, 2009
  2. Pingback: Entrei no orkut porque o chefe mandou 6 de abril, 2009

Comentar