Por Carlos Machado
Você escreve suas correspondências? Então prepare-se para usar o recurso de mala direta do Word para enviá-las.
Um recurso do processador de textos facilita o envio de documentos personalizados por e-mail ou correio tradicional.
No tutorial a seguir, veremos como organizar uma mala direta por e-mail.
Para isso precisamos de dois itens: uma lista, contendo pelo menos os nomes, os e-mails e o sexo dos destinatários; e o documento-padrão, que todos os destinatários deverão receber.
Detinatários
A lista de destinatários é bem simples. Pode ser um documento do próprio Word, contendo uma tabela com o nome e o endereço de e-mail de cada destinatário.
Mas a fonte pode ser qualquer outra, como uma lista de contatos do Outlook, uma planilha do Excel ou um banco de dados Access.
Personalização
O documento-padrão é o conteúdo que você quer enviar, de forma personalizada, a todos os seus contatos. Mas uma carta simples não pode ser enviada como e-mail personalizado. Para isso, é preciso incluir na carta os campos de personalização.
Na guia Correspondências, clique no botão Iniciar Mala Direta, no menu, escolha Mensagens de E-mail. Em seguida, clique em Selecionar Destinatários e indique a opção Usar Lista Existente, selecione a lista de destinatários e clique em Abrir.
procuro um emprego e me enformei sobre a mala direta guero trabalhar com voceis mas nao sei como começar meu nome e andreia
gostaria de trabalha com mala direta
Quero trabalhar enviando mala direta!
gostaria de trabalhar emviando mala direta mas nao sei como
Gostaria de saber como divulgar meus produtos com mala direta.