por Lincoln Spector
Tanto o Windows XP quanto o Vista trazem utilitários que possibilitam o controle remoto do seu computador (ou você acessar remotamente outro PC), denominados Assistência Remota. Tais utilitários são bons e funcionam muito bem, desde que os envolvidos consigam configurá-los adequadamente.
E o problema com essas ferramentas é justamente esse: encontrar um usuário com experiência suficiente para configurá-los adequadamente.
Além disso, aquele que se propõe a ajudar alguém que esteja com alguma dificuldade com seu computador deve conhecer o endereço IP do necessitado (e quem é que tem tal informação numa hora dessas?), ter certeza de que o PC problemático está com a função Remote Desktop Server habilitada e que o salvador da pátria consiga configurar o roteador e o firewall do necessitado para permitir este tipo de conexão remota.
E não pense que o ajudado pode facilitar as coisas: raramente são capazes de descrever com clareza o que a tela de configuração do roteador mostra e a última coisa que você vai querer que ele faça é sair mexendo na configuração desse equipamento a torto e a direita.
Para completar o cenário: o aplicativo de assistência remota não vem com as edições Home do Windows XP nem do Vista, sistemas operacionais mais comumente utilizados por quem costuma tem problemas.
Há uma grande quantidade de programas de assistência remota disponíveis no mercado desenvolvidos por outras empresas só que na maior parte dos casos apenas complementam o que o Assistência Remota faz, sem contar que também exigem algum conhecimento prévio por parte de quem está sendo auxiliado.
Continua »
fuck! asrlog
gostava de saber se existe alguma forma de resolver um problema com o meu pc,para além de não conseguir abrir o meu correio electronico o ecrã fica em branco mesmo quando o estou a utilizar.talvez seja um problema simples mas até agora não consegui resolver e torna se muito chato!o pc nem tem um ano e utilizo o basico mas tenho medo de mexer e fazer pior ainda…se alguem me ajudar agradecia.comprimentos