Na última sexta-feira, o astronauta Timothy J. Creamer mandou a primeira mensagem para o Twitter do espaço. O pequeno texto dizia:
Por meio de um sistema baseado em redes sem fios, os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional conseguiram entrar de forma direta e pessoal ao mundo da internet sem mediação de outros sistemas, como ocorria até o momento.
As mensagens postadas no Twitter eram enviadas por e-mail à Terra para a equipe da Nasa, que transcreviam o texto parecendo terem sido feitas pelos próprios astronautas.
“Hello Twitterverse! We r now LIVE tweeting from the International Space Station – the 1st live tweet from Space! 🙂 More soon, send yours.”
Traduzindo: “Olá twitterfera! Estamos tuitando AO VIVO da Estação Espacial Internacional – o primeiro tweet ao vivo do espaço! 🙂 O quanto antes, envie o seu”.
Esta conexão pessoal à web (conhecida como “Crew Support Lan”) é baseada nos sistemas de comunicação já existentes neste tipo de instalações espaciais, mas fornece uma capacidade de acesso privado que até o momento não existia para a tripulação.
COMPARTILHAR