Vai enviar ou pedir informações ou mesmo manter uma conversação via email?
Atenção: existem algumas atitudes que devemos adotar na troca de informações por email:
Utilize formatação simples. Sem fontes enormes, em negrito ou coloridas. Uma fonte maior ou em negrito pode soar como um grito para o leitor;
Tente responder à todos os emails. Na medida do possível, é claro. Memos que de forma muito simples, mostre atenção a quem lhe enviou.
Vá direto ao ponto. Tenha uma linguagem simples. Seja prático, afinal, ninguém tem tempo a perder.
Seja esclarecedor mas objetivo. Quando se tratar de vários assunto, ordene cada um, sendo o mais objetivo possível.
Cuidado em escrever! Um texto pode ser interpretado de várias formas. Não se utilize de palavras de duplo sentido, isso pode comprometer o conteúdo do email;
Transmita simpatia e respeito ao leitor, seja você o cliente ou fornecedor de um serviço;
Afaste-se de discussões e tente esclarecê-las sempre que isso se tornar um conflito;
Se você já se utiliza de algumas destas práticas simples mas muito importantes para manutenção de seu networking, parabéns!
E lembre-se: devemos tratar o outro assim como gostariamos de ser tratados.
COMPARTILHAR