Atualização do Google Glass inclui navegador web e indícios de loja de apps, lock screen e tocador de mídia.
O Google soltou uma atualização de software para o Glass que, além de adicionar alguns recursos, dá pistas do que vem pela frente: uma tela de bloqueio, loja de apps e media player.
A atualização XE7, para o Glass Exporer Edition, além de melhorias em recursos como busca e contatos, inclui oficialmente um navegador web no gadget.
Ele usa o touchpad lateral e movimentos físicos da cabeça para navegar pelo site. O vídeo abaixo, do Slash Gear, mostra o browser em ação (sendo espelhado no smartphone do usuário):
Mas a melhor parte está escondida: no meio dos códigos do Glass o usuário Zhuowei, do GitHub, encontrou indícios de futuros recursos dele, incluindo uma tela de bloqueio, uma loja de apps e um tocador de mídia.
A lockscreen pode evitar que alguém pegue seu Glass e acesse todos os seus dados armazenados nele.
O recurso deve contar com quatro campos de bloqueio – o usuário define deslizadas para a esquerda ou para a direita no touchpad para cada um desses campos.
Outra novidade que pode surgir nas próximas atualizações é uma loja de apps – que levaria o nome de Glass Boutique.
O código da loja não foi encontrado – apenas referências ao nome – mas aparentemente ela permitiria suporte a apps nativos para o Glass.
Atualmente, o Glass usa web-apps a partir de uma Mirror API – não é possível instalar nenhum app nele. Com a Glass Boutique, a instalação deles seria possível.
Por fim, o Glass pode ganhar recursos multimídia – um card foi encontrado com botões play/pause/próxima/anterior e informação de álbum e artista na tela.
Através dele, seria possível ouvir música ou assistir vídeos – o som seria transmitido pelo speaker de condução óssea do Glass.
De todos esses recursos, apenas o navegador já funciona no Glass.
Os outros foram encontrados em códigos escondidos e não funcionam perfeitamente, mas são fortes indícios do que o Google pode incluir nas próximas atualizações do gadget.
COMPARTILHAR