Atualização personalizada do Windows com o nLite

Depois de copiado, você pode retirar o CD; cancele o instalador, se ele se abrir devido o AutoRun (ou reprodução automática).
O nLite identificará a versão e o idioma do Windows.
Clique em Próximo. Se ele mostrar uma tela de Configurações, apenas clique em “Próximo”; essa tela permite recuperar as informações de opções usadas no nLite anteriormente, a partir de arquivos INI que ele salva.
Veja a imagem da tela atual:
Localizar arquivos no nLite
Agora defina as opções que você deseja alterar. Marque as que quiser.
Para este tutorial, usaremos os itens “Atualizações críticas e add-ons”, “Remoção de componentes”, “Opções”, “Modificações”, “Otimizações” e “Criar uma imagem ISO auto executável”.
Clique em Próximo.
A partir daí o nLite exibirá telas correspondentes às opções marcadas. No item Atualizações críticas e add-ons você pode adicionar updates do Windows, para que ele já seja instalado com essas atualizações.

As atualizações aceitas são normalmente arquivos executáveis com o nome “KB-blah-blah-blah.exe”. No caso, apliquei apenas o Windows Installer 3, que é necessário para instalar diversos programas recentes.

Clique em “Inserir” e localize os arquivos das atualizações.
Importante: não saia inserindo qualquer arquivo .cab ou executáveis, pois se eles não seguirem o padrão dos arquivos de atualização do Windows, poderão ocorrer erros durante a instalação.

< Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próxima >

COMPARTILHAR

5 Comentários

  1. denilson 31 de janeiro, 2009
  2. Eduardo Tetera 31 de janeiro, 2009
  3. Ivanildo Dias 7 de junho, 2009
  4. Eduardo Tetera 8 de junho, 2009
  5. Ivanildo Dias Neto 23 de julho, 2009

Comentar