Entretanto, apenas páginas de empresas e organizações serão incluídas nos resultados
O Google anunciou hoje que já começou a integrar as atualizações de perfil do Facebook em sua base de dados. Isso significa que essas atualizações, chamadas de “status updates”, devem começar a aparecer nos resultados da busca em tempo real da empresa nos próximos dias.
A integração, entretanto, não é completa. Como observa o diário britânico Telegraph, o Google vai monitorar apenas atualizações das páginas conhecidas como Facebook Pages, usadas por organizações, empresas e bandas. A ferramenta de busca não mostrará atualizações de contas comuns de internautas. Por enquanto, as atualizações desses perfis serão mostrados apenas pela Bing, ferramenta de busca da Microsoft.
A integração com redes sociais como Facebook e Twitter foi anunciada pelo Google em julho do ano passado. O objetivo da empresa era melhorar seu desempenho na área de buscas em tempo real, quesito em que vinha perdendo importância para o Twitter.
As atualizações do Twitter já tinham sido incorporadas ao Google há alguns meses. A partir de agora, a ferramenta passa a monitorar também os “status updates” das Facebook Pages.
Continue lendo »
COMPARTILHAR