Aumentam as vendas de computadores

A queda na compra e venda de computadores em todo mundo, não durou muito tempo.
A pós-crise econômica já revela números favoráveis no consumo dos PCs.
As vendas mundiais cresceram 2,3% no terceiro trimestre deste ano (na comparação com o mesmo período de 2008), depois de nove meses seguidos de queda.
A previsão é que esse resultado continue e há sinais de que o gasto com tecnologia da informação vai subir nos próximos meses.
As vendas de computadores portáteis, como notebooks e laptops, lideram esse crescimento. No terceiro trimestre, a venda de PCs portáteis subiu 33,5% em relação ao mesmo período de 2008.
Esse segmento de computadores é impulsionada principalmente pelos netbooks – aparelhos menores voltados principalmente para o acesso à internet e que não são possui potência elevada. Eles representaram 28% das vendas de máquinas portáteis, enquanto no ano passado esse índice era de apenas 14%. Já as vendas desktops (computadores de mesa) ficaram praticamente estáveis.
Brasil – No Brasil, os dados sobre vendas de produtos desse setor marcaram no terceiro trimestre recorde, com dois milhões de unidades comercializadas – 8,5% a mais que no mesmo período de 2008.
Para 2010, a IDC Brasil projeta um crescimento de 12% nas vendas de computadores em relação ao ano de 2009, atingindo um volume de 12,7 milhões de unidades.

COMPARTILHAR

Comentar