A Microsoft já é dona da Nokia há quase 6 meses, mas até agora a marca permaneceu estampada em todos os novos produtos lançados.
A virada pode começar agora, quando a empresa do Windows lançou seu primeiro produto usando a identidade visual da Nokia sem utilizar sua marca.
Trata-se de uma bateria portátil, mas é um começo.
O aparelho, chamado Microsoft Portable Power será lançado nas cores branca, laranja e verde.
A empresa pode não falar nada, mas estas tonalidades estão intimamente ligadas aos produtos da Nokia; no entanto, seu exterior diz apenas a palavra “Microsoft”.
É o sinal de que a transição gradual está começando a acelerar. Os novos Lumias lançados pela empresa (530, 630, 730, 830 e 930) ainda trazem a marca “Nokia” atrás. No entanto, ao divulgar o produto, não é citado o nome da fabricante em momento algum. Os aparelhos que eram chamados de “Nokia Lumia” passaram a ser apenas “Lumia”.
Entrando em aspectos técnicos, o produto, que será vendido a partir deste mês por US$ 50, será capaz de armazenar 6000 mAh, mais do que qualquer celular que você tenha; talvez mais até mesmo que muitos tablets.
A Microsoft diz que o produto é capaz de carregar seu celular tão rapidamente quanto o carregador de tomada mais veloz do mercado.
Outro dado importante é que a empresa diz que a bateria portátil é capaz de chegar a 80% de sua carga em três horas. A carga total, no entanto, só deve ser atingida depois de quatro horas.
COMPARTILHAR