Das quatro faixas da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, as duas da direita serão destinadas exclusivamente para ônibus.
As faixas que pertencem ao corredor do BRS estarão separadas das demais, através de uma faixa de cor azul e por tachas refletivas.
Ao longo da via, várias placas vão identificar o que é e o que não é permitido, além de sinalizar as linhas e os pontos de parada.
Além disso, contarão com os PMVs – Painéis de Mensagens Variáveis – que darão informações sobre os tempos de viagem com atualização em tempo real.
Benefícios
Este serviço pretende reduzir os congestionamentos. E ainda aumentar os níveis de segurança viária e da velocidade operacional, de 13 km/h para 24 km/h. Os clientes ganharão redução nos deslocamentos de
até 40%.
A preocupação com a sustentabilidade do meio ambiente também está incluída no projeto. Com a otimização da frota de ônibus, haverá redução de emissão de gases poluentes e a redução do consu-
mo de combustíveis.
Como as linhas vão operar
As linhas de ônibus que passam pelo bairro serão divididas em três grupos (região-centro, intra-áreas e inter-áreas), com intervalos médios de 500 metros entre cada grupo. O BRS da Nossa Senhora de Copacabana contará com 15 pontos de parada, que vão priorizar o acesso ao metrô e a pontos de interesse.
Não consegui ampliar o mapa com a localização dos pontos.
E não entendi a razao de taxis mesmo comuns com cadeirantes não poder parar no lado esquerdo. Alem de prejudicar os cadeirantes ainda torna a vida de todos mais dificil. è sempre o pedestre ou no caso o cadeirante e acompanhantes que tem que se deslocar mais, andar até uma esquina etc.. e se estiver chovendo, já é uma pessoa mais fragil.