Duas Chevrolet Captivas, do Google, equipadas para capturarem imagens para o Street View, bateram em Maceió, capital de Alagoas, ontem.
As Captivas trafegavam próximo a ponte Divaldo Suruagy, no sentido Francês-Maceió.
Em nota, o Google confirmou o acidente e informou que seus motoristas são treinados para respeitar as normas de trânsito. Porém, “acidentes de trânsito, infelizmente, fazem parte da rotina da cidade”.
Os carros do Google seguiam em comboio, pois iriam iniciar os trabalhos na cidade.
O leitor Yuri Maia, que passava pelo local, fez a foto do acidente.
O Google já liberou o acesso no Street View às cidades da região Sul do país.
COMPARTILHAR
HAHAHAHAHAHHA mto boa.
Discordamos do anúncio, pois motoristas imprudentes que transitam sem respeitar a distância mínima de segurança do carro à sua frente contribuem para a rotina de acidentes de trânsito. Os motoristas das nossas cidades também são treinados e habilitados para respeitar as normas de trânsito, sendo lamentável que os motoristas envolvidos nesse acidente, não tenham sido cautelosos e vieram fazer parte dessa lamentável rotina da cidade”. Não simpatizamos com justificativas para acidentes evitáveis, pois não são educativas.
Os carros do Google Street View não tem motoristas, José. São guiados por controle remoto…
Obrigado pela resposta. Mas os motoristas que operam ou programam por controles remotos devem igualmente respeitar os procedimentos de segurança e boas práticas no trânsito rodoviário. Os controles remotos são apenas acessórios. Sou fã da Organização Google e desejo que suas ações e posicionamentos sobre quaisquer assuntos sejam exemplares. Certamente o evento foi acidental e felizmente não houve danos aos cidadãos.
Súbito, ilustre, insólito e fugaz visitante. Talvez até intruso. Deuses astronautas. Esses sentimentos estão sendo gerados em corações e coraçõeszinhos por onde vagam o street view em regiões ermas e ignotas do mundo…:)