O NF-e A1 é a solução em certificação digital para empresas que não necessitam de um certificado portátil (pois é armazenado no computador do cliente) e com prazo de validade de 1 ano, para emissão das notas fiscais.
O responsável pelo certificado pode ser qualquer pessoa da empresa, desde que seja nomeado por procuração, da empresa.
Caso seja emitido para o representante legal, esse certificado permitirá o acesso às mesmas aplicações do e-CNPJ na Receita Federal, como o e-CAC.
Indicações
O NF-e A1 é indicado para empresas que não necessitam de um certificado digital portátil – fica armazenado no computador do cliente – com prazo de validade de 1 ano. (configuração necessária: Windows XP e browser Explorer 6.0 ou superior)
COMPARTILHAR
Boa tarde. Adquiri um Certificado Digital Mod. A1 na Caixa.
Fiz a SOLICITAÇÃO e levei toda a documentação à Caixa onde me forneceram o Nº DE REFERENCIA e CÓD. DE AUTORIZAÇÃO e hoje 12/08/2010 já fazem 05 dias só que quando entro na opção para fazer a EMISSÃO digito o Nº de REFERENCIA e o CÓD. AUTORIZAÇÃO aparece a seguinte mensagem: “Seu pedido esta pendente. Procure sua agencia para maiores detalhes.”
Isso é normal e quer dizer que ainda não foi autorizado ou há algum problema com minha documentação?
Outra dúvida é a seguinte. Depois de autorizado o Certificado tem que ser gerado no computador onde o mesmo será usado ou posso gerá-lo aqui em meu escritório e grava-lo no Pen-drive e usá-lo em qualquer computador da empresa??
Vocês poderiam me dar essas informações?
muito grato.
Janilson.
amigo
Janilson
se já conseguiu seu Cerficado retorne aqui para sabermos como esta, se não sugiro que leia um manual que esta no site http://www.icp.caixa.gov.br, ma parte de downloads. Pois os caras da caixa não sabem de nem uma informação de como fazer, somente se ligar no 0800-726-0104, mas mesmo assim tem informações que eles não te informam.
Eu tambem estou para tirar esse certificado mas estou com problema pois na hora de salvar o certificado deu que ele esta danificado e acho que vou ter fazer uma novamente, ta loco, gastar mais R$ 120,00 é um absurdo, pois a Caixa deveria dar mais suporte nesse caso de emissão do certificado e nem cobrar novo valor pela emissão.
Blza
Lembrando que o Nº DE REFERENCIA e CÓD. DE AUTORIZAÇÃO deve ser digitado como o “hifen” “-” que tiver nos numeros.
blza
BOA TARDE,
grande duvida, abrir minha fimma MEI impredendor individual,e estou tentanto emitir nota fiscal aletronica,já fiz todos os precessos que pediram, só que não consigo emitir a nota,o programa que emite nota fiscal não consegue converter a nota para xml.
Então busquei mais imformações descobri que pareçe que tenho que pagar o (GRU simples) fiz o preenchimento e peguei o boleto só falta pagar mas tenho dúvidas se tenho mesmo que pagar.
obs: SERÁ QUE SE EU PAGAR ESTA GUIA DE RECOLHIMENTO DO GRU O EMISSOR CONVERTE MINHA NOTA PARA O FORMATO XML E FICA LIBERADO PARA EMISSÃO AS NOTAS E RECEBO A AUTORIZAÇÃO QUE É O NUMERO DA REFERENCIA?
fIZ TUDO PELA INTERNETE ATÉ A GUIA DO GRU ESTOU COM ELA PARA PAGAR.
fICO NO AGUARDO,
DESDE DE JÁ AGRADEÇO ATENÇÃO.
aTT,
ANA