É mais rápido citar quem ficou fora do recall de baterias de notebook que podem pegar fogo do que incluir todo mundo que fez recall. Sony, Dell, Apple, Toshiba, Lenovo, IBM, Panasonic, Fujitsu, quase não dá pra livrar nenhum fabricante. Todo cuidado é pouco e a necessidade de se informar é essencial.
A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados CPSC, acaba de soltar uma série de dicas para o uso de notebooks com riscos minimizados. Veja um resumo das dicas:
1 – Não use carregadores e baterias incompatíveis.
2 – Não use notebooks no colo, pois as baterias podem esquentar.
3 – Não use laptop em cima de superfícies macias, como sofá, cama ou carpete, porque isso pode restringir a circulação do ar e causar superaquecimento.
4 – Não deixe uma bateria solta entrar em contato com objetos de metal, como chaves, moedas e jóias.
5 – Não aperte ou pressione demais a bateria porque isso pode causar curto-circuito e conseqüente superaquecimento.
6 – Evite derrubar ou bater o notebook, porque isso pode avariar a bateria.
7 – Não deixe o laptop em lugares muito quentes.
8 – Não molhe o computador ou a bateria. Mesmo que eles continuem a operar normalmente, podem corroer lentamente por dentro e apresentar perigo.
Cheque já a lista dos notebooks dos recalls e corra logo se o seu aparelho estiver incluído. Com todos esses recalls, inclusive o alerta global da Sony, os prognósticos de mais acidentes nos bastidores dessa história incendiária não devem ser dos mais otimistas.
via Sandra Carvalho
COMPARTILHAR
Olá Eduardo! Uma dúvida: já existe algum notebook com bateria recarregável? Ou, será que é possível transformar a bateria do laptop em recarregável?
Se der, responde aí tá? valeu!
como assim??? sempre foram recarreaveis…
Oi, tem algum jeito de fazer a carga da bateria do notebook durar mais? bjo