Cobertura 3G? Consulte a operadora antes

Com o aumento da utilização de Internet móvel, o 3G se tornou uma opção essencial.
Muitos usuários escrevem perguntando se existe cobertura 3G em determinadas localidades.
Lembramos que, mesmo que a operadora indique a existência de cobertura em determinada cidade ou bairro, podem haver áreas de sombra e locais em que não existam ainda antenas suficiente.
Por isso, lembre-se dos conselhos listados abaixo antes de contratar os serviços 3G.
Veja:
1. Consulte sempre a cobertura, pois as operadoras estão sempre trabalhando para ampliá-la ainda mais.
2. Por razões técnicas de uma cobertura móvel, é possível que ocorram oscilações ou que uma localidade não seja totalmente atendida pela tecnologia mencionada.
3. A qualidade da cobertura está sujeita a variações, em função da disponibilidade e intensidade do sinal, condições geográficas e/ou meteorológicas.
4. Um município é considerado coberto quando sua sede municipal é atendida, segundo critérios mínimos de qualidade.
5. A tecnologia CDMA/EVDO pode estar disponível apenas em algumas regiões das localidades descritas. Caso essa tecnologia não esteja disponível, você será direcionado automaticamente para a rede CDMA/1xRTT ou CDMA (conforme disponibilidade). Verifique no manual do aparelho como identificar, no visor, a tecnologia utilizada.
6. A tecnologia 3G/HSPA pode estar disponível apenas em algumas regiões das localidades descritas. Caso esteja fora da cobertura, você será direcionado automaticamente para a rede 2G GPRS/EDGE ou GSM (conforme disponibilidade).
As regiões “Fora da Área de Concessão” da operadora, operam em roaming e seguem as regras específicas desse tipo de cobertura.

COMPARTILHAR

4 Comentários

  1. MARIA 26 de abril, 2010
  2. MARIA 26 de abril, 2010
  3. lucas 18 de maio, 2010
  4. João Francisco 17 de outubro, 2010

Comentar