Com Android em alta, tablets vendem 51,7 milhões de unidades

As remessas mundiais de tablets alcançaram 51,7 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 43% em relação a igual período de 2012, quando foram vendidos 36,1 milhões de equipamentos, segundo dados da Strategy Analytics.

Quando desconsiderados os tablets, batizados pela consultoria como ‘white box’ (que são feitos por uma empresa e vendidos por outra, como se fossem feitos pela última) as vendas atingiram 36,2 milhões, 47% a mais que os 24,6 milhões do ano anterior.

O Android, do Google, liderou o ranking dos sistemas operacionais entre abril e junho, com 34,6 milhões de unidades embarcadas, um expressivo aumento de 87% na comparação anual.

Com isso, o IOS do Google foi responsável por 67% do market share no período. Em segundo lugar aparece o iOS, da Apple, responsável pela remessa de 14,6 milhões de unidades, queda de 14% na comparação com o segundo trimestre do ano anterior.

A fabricante também obteve declínio na participação de mercado, que caiu de 47,2% para 28,3%.Mesmo não sendo o resultado esperado, o Window, da Microsoft, cresceu – as vendas saltaram de 200 mil unidades para 2,3 milhões, o que fez sua participação de mercado subir de 0,5% para 4,5%.

Na sequência desponta o sistema operacional da Blackberry, com 100 mil tablets entregues e apenas 0,2% de share.

tablet

COMPARTILHAR

Comentar