Rode uma busca WhoIs sobre o domínio daquele blog/site para encontrar os dados e o nome da empresa que hospeda o blog ladrão.
A maioria das empresas de hospedagem online se preocupam com este tipo de incidente e respondem imediatamente às queixas destas natureza.
Visite o site corporativo do hospedeiro e procure a seção de contato. Ali geralmente você encontra o endereço de email do suporte, que você vai utilizar para enviar sua denúncia formalmente.
O que escrever na denúncia para a empresa de hospedagem?
Esta é a parte mais difícil – Você vai precisar convencer outra pessoa que você é o proprietário original de um determinado conteúdo. Sendo assim, você precisa enviar todas as provas possíveis para provar que você é mesmo o dono dos textos. Veja algumas dicas úteis:
» Envie um link do Cache do Google que prove que os motores de busca descobriram seu conteúdo antes do ladrão.
» Informe-os sobre o Page Rank de seu site – um site que viola os direitos autorais é geralmente um site recente com baixo ou nenhum pagerank.
» Disponibilize seu Rank Technorati para provar que você é um blogueiro conhecido e centenas de sites têm links para seu material. Isto já deve resolver.
» Demonstre seu Ranking Alexa e os detalhes de seu tráfico para confirmar a idade de seu site ou blog.
» Mande os resultados de uma pesquisa do Google para link:seusite.blogspot.com ou link:seusite.com.br para comprovar que os sites estão mesmo linkando seu blog e não o outro.
Os passos acima devem ser suficientes para convencer o host. Se a empresa, mesmo com todas as evidências, não tomar uma atitude contra o plagiador, vá para o próximo passo.
OI ,,, nunca axei o site de troka asenha do bankeiro ?!?!?! como axa ???