Muitos empreendedores se perguntam como divulgar seus produtos com poucos recursos.
Estratégias de marketing e divulgação ainda soam para muitos como iniciativas além da capacidade de investimento das pequenas empresas.
Mas é possível divulgar seu negócio sem gastar muito.
A primeira dica é que divulgação não é caro porque traz retorno, principalmente quando esses produtos são diferenciados. A segunda dica é justamente essa: segmentar o público para direcionar o marketing corretamente.
Pouco investimento
Os especialistas também recomendam aproveitar as características pessoais de cada pessoa envolvida na ação de divulgação. Por exemplo, se o dono da empresa é uma pessoa comunicativa, pode se dedicar mais ao contato pessoal com os clientes. Outra recomendação é usar a mala-direta. Ela é uma boa opção para quem não pode visitar clientes pessoalmente. Um catálogo de produtos ou uma loja virtual são outras maneiras de divulgar a sua empresa que não exigem grandes investimentos.
Se a sua empresa já não é tão pequena assim, uma possibilidade é profissionalizar a comunicação. Especialistas em mídia podem dar a visibilidade que o seu produto ou serviço precisa.
COMPARTILHAR