O Amauri Carvas é dono da Fatto a Mano Massas Especiais e quer saber saber como divulgar seus produtos.
“Temos um produto prime, diferenciado do mercado.
Gostaria de saber como divulgo meu produto sendo que às vezes o meio de divulgação é um investimento caro?”
Os especialistas em inovação do Sebrae Edson Pereira e José Miguel Chaddad respondem ao Amauri Carvas.
Segundo Pereira, a “divulgação nunca é investimento caro. É sempre uma aplicação com retorno, principalmente para quem tem produtos como os feitos pela Fatto a Mano. Produtos diferenciados normalmente implicam em públicos diferenciados.”
Segmentar o público é uma boa dica, já que permite direcionar o marketing. O Amauri faz isso. Vende para hotéis, restaurantes e bufês. Com o público-alvo definido, só precisa ser melhor trabalhado. Para isso, o empresário pode aproveitar suas características pessoais para fazer o marketing da empresa. O dono da Fatto a Mano Massas é, por exemplo, comunicativo e gosta fazer contato direto com o cliente.
“O que ele tem que fazer é uma mala-direta, carta que ele possa enviar aos seus clientes, e até visitar um a um, já que a empresa atende a um mercado mais elevado. Vale esse investimento pessoal de fazer um corpo a corpo.”, ensina José Miguel Chaddad.
Já o Edson Pereira orienta a investir em formas baratas de divulgação. “Um catálogo de produtos e quem sabe uma loja virtual”.