Contexto
A segunda preocupação antes de escolher a cor do seu produto ou da sua empresa é contextualizar.
A cor depende do contexto.
Um xampu de embalagem laranja pode ser um sucesso, mas o mesmo não se poderia dizer sobre um carro da mesma cor.
Uma dica é pesquisar as escolhas de cores de seus concorrentes, e ver se existe um padrão.
Isso não significa que você terá que usar cores semelhantes, mas isso certamente lhe dará mais conhecimento de causa para fazer uma boa escolha.
Apelar para cores chamativas é uma solução comum, mas chamar a atenção não deve ser a prioridade. A cor escolhida deve refletir a ideia ou a solução que seu produto oferece. Por exemplo, se todas as embalagens de água mineral trabalham com tons de azul, uma garrafa de água vermelha provavelmente não irá causar empatia no consumidor e pode ter o efeito contrário ao desejado.
Às vezes é preciso também modificar as cores de produtos e marcas já existentes para acompanhar a evolução da empresa ou simplesmente mostrar versatilidade e capacidade de inovação ao seu público consumidor. Nesse caso, é preciso levar em conta alguns fatores, como se há uma possibilidade de manter um pouco da cor que será mudada para diminuir os riscos de rejeição dos clientes. Adicionar uma segunda cor à cor original pode ser uma boa maneira de inovar sem perder a personalidade.
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