Como fazer um currículo bem escrito em inglês

The book is on the table
Para começar, nada de escrever um livro. Como no caso do currículo em português, o tamanho máximo recomendado é de duas páginas, com texto direto e sem firulas.
“Um recrutador recebe, em média, 500 currículos por dia. Se ele não consegue encontrar as informações de que precisa num currículo mal elaborado, feio e confuso, as chances de descartá-lo são grandes”, diz Ricardo Basaglia, gerente da divisão de tecnologia da agência de recrutamento de executivos Michael Page International.

Traduzir o currículo do português para o inglês, sem adaptá-lo aos padrões internacionais, pode ser o primeiro erro de quem busca uma vaga no exterior.

Um currículo com inglês recheado de erros gramaticais, de concordância ou ortografi a, causa má impressão. É preciso ser sincero na proficiência da língua. Só existe inglês básico, intermediário, avançado ou fluente. Inglês técnico é uma categoria inexistente, que deve ficar fora do currículo.
Deal? Estamos entendidos? Então, comece a estruturar seu currículo seguindo as dicas de especialistas em recursos humanos.

< Anterior 1 2 3 4 5 6 Próxima >

COMPARTILHAR

4 Comentários

  1. Pingback: Montando um currículo em Inglês passo-a-passo 14 de janeiro, 2009
    • Rodrigo Dias Ribeiro 25 de novembro, 2010
  2. Pingback: Seus dados pessoais no currículo em inglês 14 de janeiro, 2009
  3. Pingback: Suas habilidades no currículo em inglês 14 de janeiro, 2009
  4. katriel cesarde souza 8 de agosto, 2011
    • Mariana 8 de agosto, 2011
  5. Yng 8 de agosto, 2012

Comentar