O design do iPad
Até o nome do mais novo dispositivo da Apple foi tópico para debate.
Enquanto iPad sugere um notepad, ele é comumente referido como um tablet.
O iPad é mais do que um Ipod Touch gigante. É um micro de mão multimídia que incorpora muito do que você encontraria num iPhone e num iPod Touch.
Sua semelhança física fica em algum lugar entre o iPhone e a linha MacBook de alumínio. Com 9,7″, a tela do iPad também fica entre o iPhone e o MacBook tanto em tamanho quanto em especificações.
Vamos dar uma olhada na tabela comparativa abaixo:
|
Como você pode ver, a tela do iPad tem atributos em comum tanto com o iPhone/iPod touch quanto com o MacBook Pro. A tela do iPad utiliza a mesma tecnologia multitoque encontrada no iPod e no iPhone. Mas embora haja semelhanças, a Apple foi um pouco mais longe com a tecnologia no display do iPad.
O iPad integra a tecnologia IPS (In-Plane Switching). As telas IPS geralmente são superiores às telas-padrão TFT nemático (TN) encontradas nos notebooks e nos monitores de tela plana. O display IPS aumentou a luminosidade e a reprodução de cores e pode produzir ângulos de visão maiores. Por exemplo, o iPad pode ser visto claramente de um ângulo de visão de 178 graus [fonte: Brandrick]. A tecnologia IPS deriva da maneira como a luz viaja pelos cristais que fazem a LCD. Se você já usou um par de óculos de sol polarizado, deve ter notado que as imagens vistas nas telas de computador ou de cristal líquido desaparecem à medida que você muda seu ângulo de visão da tela. Esse é um exemplo semelhante ao que acontece quando o ângulo de visão de um TFT nemático aumenta. As telas IPS do iPad garante ao usuário apreciar uma ótima visão a um ângulo de quase 180 graus. O IPS também suporta o processamento de cores de 8-bit contra o padrão 6-bit encontrado nos displays nemáticos.