Pedidos, pressão, mudanças, imprevistos… As tarefas do dia-a-dia tornam o tempo curto e aumentam o estresse.
É aqui que entra o gerenciamento do tempo, só ele é capaz de garantir um bom trabalho com uma qualidade de vida saudável.
Administrar o tempo requer habilidade e disposição para que consiga atingir este desafiante objetivo.
Mas não é impossível já que é você quem faz o seu tempo e escolhe se irá utilizá-lo de forma produtiva ou não.
Para que aprenda gerenciar bem o seu tempo, seja funcionário ou proprietário, listamos alguns itens:
[spoiler]● Seja objetivo e vá direto aos pontos essenciais.
● Defina prioridades e metas.
● Crie uma lista de itens a serem realizados por período, ou seja, por dia, semana, mês e ano.
● Faça anotações todos os dias.
● Após cumprir as prioridades, use o tempo que sobrou para executar o restante.
● Sempre termine uma tarefa, para iniciar outra logo em seguida.
● Cumpra as tarefas de uma só vez. Evite fazer e refazer um trabalho.
● Não adie nada. Apenas programe-se e faça.
● Solucione os problemas assim que surgirem. Aproveite enquanto ainda são pequenos.
● Evite as interrupções durante o trabalho. Concentre-se no que faz e não desvie a atenção com assuntos desnecessários.
● Reserve um tempo para os trabalhos atrasados e conclua-os de uma só vez.
● Trabalhe sempre de forma preventiva. Sempre que possível, antecipe os possíveis problemas.
● Crie uma lista com todas as tarefas do dia e execute todas. Ao final, olhe as anotações e descubra se o seu dia foi realmente produtivo.
● Monitore sempre o seu tempo.[/spoiler]
Se é proprietário ou responsável por ordenar tarefas, temos mais algumas dicas especialmente para você:
[spoiler]● Escolha a pessoa adequada para cada tipo de trabalho.
● Passe a tarefa o quanto antes.
● Explique claramente o objetivo do trabalho e quantas vezes for necessário. Esteja disponível para esclarecer todas as dúvidas.
● Tenha certeza de que o responsável pelo trabalho compreendeu antes da execução.
● Defina a data para a conclusão do trabalho.
● Acompanhe o andamento da tarefa.[/spoiler]
Depois que colocar as dicas em prática, com certeza, irá conferir o sucesso do gerenciamento de tempo. Quer saber como? Você irá realizar inúmeras tarefas, inclusive aquelas que não costumava desempenhar por falta de tempo.
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