– Grave uma saudação breve, informando a impossibilidade de atender naquele momento, pedindo que a pessoa deixe um número de contato e confirmando que retornará a ligação posteriormente;
– Cheque diariamente se foram deixados recados;
– Retorne as ligações o mais rápido possível para demonstrar sua seriedade e interesse em atender as solicitações.
É importante também ressaltar: independentemente do uso da secretaria eletrônica, o atendimento telefônico deve ser sempre realizado com cortesia e atenção.
Como citado anteriormente, muitas vezes, por meio dele é feito o contato inicial com um novo cliente e é imprescindível que essa primeira impressão seja positiva.
Existem vários modelos de secretaria eletrônica no mercado e, em alguns casos, as próprias operadoras de telefonia disponibilizam este serviço. Uma outra opção oferecida pelas operadoras é a transferência de chamadas para o celular ou qualquer outro telefone fixo. Esse serviço pode ser contratado caso o profissional esteja aguardando um telefonema e tenha de se ausentar do local de trabalho por um período.
O bom atendimento ao cliente realmente faz diferença.
Clique aqui e confira outras dicas de atendimento telefônico.
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário