Usando um vídeo como plano de fundo da área de trabalho

Você já pensou em transformar o plano de fundo da sua área de trabalho em algo mais interessante que uma foto comum?
Gostaria de usar um vídeo ou até mesmo uma apresentação de slides com suas fotos favoritas como plano de fundo da área de trabalho? Se a resposta for sim, então você tem sorte.
O Windows DreamScene pode fazer isso. Com o Windows DreamScene, é possível usar um vídeo — os fornecidos com o Windows DreamScene ou um próprio — como plano de fundo da área de trabalho, assim como você usaria uma foto comum.

O que é exatamente o Windows DreamScene?

O Windows DreamScene é um Extra do Windows Ultimate. Os extras do Windows Ultimate foram criados para clientes do Windows Vista Ultimate ampliarem os recursos do Windows, tornando a utilização do computador mais divertida.
Com o Windows DreamScene, é possível alterar o plano de fundo da área de trabalho com um videoclipe, que é executado em um loop contínuo para dar vida à área de trabalho.

Como começo a usar o Windows DreamScene?

Para usar o Windows DreamScene, é necessário executar o Windows Vista Ultimate e baixar o Windows DreamScene como um Extra do Ultimate.
Para baixar e instalar o Windows DreamScene:

  1. Para abrir o Windows Update, clique no botão Iniciar, em Todos os Programas e, depois, em Windows Update.
  2. Clique em Exibir Extras disponíveis.
  3. Se Windows DreamScene não estiver disponível, clique em Verificar atualizações.
  4. Marque a caixa de seleção Windows DreamScene e clique em Instalar. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  5. Pode ser necessário reiniciar o computador para concluir a instalação das atualizações.

Para baixar e instalar um pacote de conteúdo do Windows DreamScene:
Ao baixar o Windows DreamScene, você obterá um vídeo de alta qualidade que pode ser usado como plano de fundo da área de trabalho. Você também pode baixar outros vídeos do Windows Update na forma de pacotes de conteúdo.

  1. Para abrir o Windows Update, clique no botão Iniciar, em Todos os Programas e, depois, em Windows Update.
  2. Clique em Exibir Extras disponíveis.
    Se não houver Extras disponíveis, clique em Verificar atualizações.
  3. Marque a caixa de seleção Pacote de Conteúdo do Windows DreamScene e clique em Instalar.
    Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Depois de baixar e instalar o Windows DreamScene, será possível começar a usá-lo selecionando um arquivo de vídeo como plano de fundo da área de trabalho. Veja como:

  1. Para abrir Plano de Fundo da Área de Trabalho, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, depois, em Plano de Fundo da Área de Trabalho.
  2. Na lista Local, clique em Conteúdo do Windows DreamScene e selecione o vídeo que deseja usar como plano de fundo da área de trabalho.
    Se o vídeo que você deseja não estiver na lista de imagens de plano de fundo da área de trabalho, clique em Procurar para localizar o vídeo no computador. Ao localizar o vídeo desejado, clique duas vezes nele. Essa imagem passará a ser o plano de fundo da área de trabalho e aparecerá na lista de planos de fundo da área de trabalho.
  3. Em Como a imagem deve ser posicionada, selecione o posicionamento desejado e clique em OK.

Ao baixar o Windows DreamScene, você obterá duas opções de posicionamento — Manter taxa de proporção e Cortar para ajustar na tela. Ambas as opções mantêm a taxa de proporção da imagem ou vídeo definidos como plano de fundo da área de trabalho, de forma que a imagem não parece destorcida. É possível usar as novas opções de posicionamento para imagens também, mesmo que a placa de vídeo do computador não tenha suporte para o Windows Aero.

COMPARTILHAR

11 Comentários

  1. Anônimo 6 de maio, 2009
  2. Eduardo Tetera 17 de maio, 2009
  3. Luiz Carlos 4 de junho, 2009
  4. Eduardo Tetera 20 de junho, 2009
  5. Leo 31 de julho, 2009
  6. Anônimo 1 de agosto, 2009
  7. Anônimo 23 de agosto, 2009
  8. Anônimo 25 de agosto, 2009
  9. Adilson 31// 16 de dezembro, 2009
  10. mateus 20 de abril, 2011
  11. Júlio Neres 7 de maio, 2011

Comentar