Confira três novos recursos do LinkedIn

Agora é possível proteger sua conta com a verificação de dois fatores e atualizar seu status com mídia interativa.

LinkedIn tem estado ocupado ultimamente, emitindo uma série de atualizações e novos recursos para sua plataforma.

No mês passado, a rede social anunciou o “portfolio profissional”, que permite fazer o upload de vídeos e imagens para aprimorar seu perfil.

Ela também adicionou a capacidade de mencionar colegas nas atualizações de status, assim como você faz no Facebook e no Twitter.

Nas últimas semanas, o LinkedIn liberou mais novos recursos: a verificação de dois fatores, a capacidade de adicionar mídia interativa para suas atualizações de status e um redesenho do recurso “Quem visitou seu perfil”.

Aqui está o que você precisa saber para aproveitar os novos recursos.

Como ativar a verificação de dois fatores

“A maioria das contas da Internet que ficam comprometidas são ilegitimamente acessadas a partir de um novo e desconhecido computador ou dispositivo”, diz Vicente Silveira, diretor do LinkedIn. “A verificação de dois fatores ajuda a resolver este problema, exigindo que você digite um código numérico quando efetuar o login pela primeira vez em um dispositivo não reconhecido”.

– Para ativar a verificação de dois fatores do LinkedIn em sua conta, vá até sua página “Configurações” clicando em seu nome no canto superior direito.

– Selecione a guia “Conta “e clique em “Gerenciar configurações de segurança”.

– Na página seguinte, clique em “Ativar”.

O LinkedIn pedirá para você definir um número de telefone para obter o código de verificação via SMS. Seu número de telefone não aparecerá em seu perfil.

Depois de receber o código de verificação por mensagem de texto, introduza-o na página seguinte. Você receberá um alerta no LinkedIn e um e-mail confirmando que a verificação de dois fatores foi ativada com sucesso.

Como adicionar mídia interativa em suas atualizações de status

O “Portfolio Profissional” do LinkedIn lhe permitiu atualizar fotos e vídeos só em seu perfil. Agora você pode adicioná-los para atualizações de status também. Este recurso chegará aos usuários aos poucos.

Para começar, clique no clipe de papel que fica ao lado direito da sua caixa de compartilhamento (onde você atualiza seu status), na página inicial do LinkedIn, e anexe um arquivo.

Se você quiser anexar um vídeo ou outro conteúdo que está hospedado em outro site, cole a URL na caixa e adicione-o à sua atualização.

Atualização do recurso “Quem visitou seu perfil”

“‘Quem visitou seu perfil’ é mais do que apenas uma olhada em quem está vendo você “, diz Udi Milo, gerente de produto do LinkedIn. “Também pode lhe dar uma ideia de quantas vezes seu perfil foi visto e quais as ligações ou grupos que você têm em comum com essas pessoas”.

Esta página, recentemente redesenhada, está mais limpa e mais fácil de ler.

Membros Premium do LinkedIn podem acessar as visitas dos últimos três meses; outros membros do LinkedIn têm acesso a um mês.

Um novo recurso: agora você pode filtrar os resultados da pesquisa por semana, o que o LinkedIn diz que torna mais fácil identificar tendências e mudanças para ajudar a alinhar sua marca profissional com seus objetivos profissionais.

COMPARTILHAR

Comentar