O Mailbird é um cliente de e-mail rápido e sem “frescuras” que oferece recursos básicos sem todos os supérfluos encontrados em programas mais sofisticados como o Outlook ou Thunderbird.
Na verdade ele é tão simples que a versão atualmente disponível só suporta uma conta de usuário por vez, e ela tem de ser uma conta do GMail ou Google Apps.
O suporte a serviços adicionais como Yahoo Mail e Hotmail, além de múltiplas contas, está planejado para versões futuras.
Uma versão beta pública do aplicativo foi lançada recentemente, e está disponível para download gratuito.
Ainda não está claro por quanto tempo esta versão beta estará disponível, mas a empresa por trás do aplicativo, também chamada Mailbird, também está fazendo uma pré-venda de assinaturas de uma versão Pro.
A assinatura de um ano custa US$ 9, mas o preço subirá para US$ 12 depois da fase beta.
O Mailbrid também estará disponível em uma versão gratuita, suportada por anúncios.
Ainda não está claro se havera qualquer diferença entre recursos entre as versões paga e gratuita, além da remoção dos anúncios.
Usuários da versão beta (e também da futura versão gratuita) terão a frase “sent from Mailbird” (“enviado pelo Mailbird”) automaticamente adicionada ao rodapé de todas as mensagens enviadas, e ela não pode ser removida.