Dicas ao contratar serviços de acesso à Internet

Com o mundo imerso na Grande Rede, a Internet passou a ser ítem obrigatório nos lares e empresas.
Mas você deve considerar alguns pontos antes de contratar os serviços de um provedor de acesso à Internet.
Compare entre os vários provedores existentes no mercado qual oferece os melhores serviços de conexão e de suporte por um preço dentro de seu orçamento.
Verifique também a existência de reclamações contra a empresa nos órgãos de defesa do consumidor e não se esqueça de ler atentamente o contrato para se certificar sobre a veracidade do que foi oferecido.

Antes de escolher os serviços e tecnologias disponíveis no mercado, considere, em primeiro lugar, os motivos que te levam a contratar um provedor de serviços de acesso à Internet.

Embora o acesso banda larga (telefonia / ADSL, TV a cabo / cable modem) ofereça maior velocidade na transmissão dos dados, implica maiores gastos (instalação, aluguel de modem, etc), sendo, portanto, mais indicado para quem precisa fazer muito download de arquivos (vídeos, programas de computadores, etc). Nas situações que envolvem uso mais restrito da Internet, como por exemplo, apenas para acesso de e-mail, ou ainda um orçamento doméstico mais apertado, considere a contratação de um pacote menor ou de acesso discado (banda estreita).
Em qualquer caso, confira todas as informações sobre o serviço ofertado, especialmente, os valores cobrados (instalação, mensalidades) e velocidade e limite de transmissão de dados.
Veja outras considerações úteis, nesta série de artigos sobre os contratos com provedores de Internet:
Analisando o contrato do provedor de banda larga via cabo
Analisando o contrato do provedor gratuito de Internet
Analisando o contrato do provedor de banda larga via ADSL
Analisando o contrato do provedor de banda larga via rádio
Você sabe a velocidade de sua conexão? Faça o teste

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3 Comentários

  1. antonio 26 de agosto, 2009
  2. Letícia 9 de maio, 2010
  3. Marco Antonio 31 de agosto, 2012

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