Eletrônicos e acessórios à prova d'água

Acidentes acontecem o tempo inteiro e não é apenas o seu notebook que pode ser o alvo de uma chuva forte, garrafas de água que misteriosamente se abrem dentro da mochila ou da mão boba culpada de derrubar o aparelho em uma poça.
Não seria ótimo poder escapar da Lei de Murphy?
Já se tornou um clichê afirmar que a tecnologia evolui para trazer maior conforto e praticidade no nosso cotidiano, mas é a verdade.
Surfistas, velejadores, adoradores do mar e todos aqueles que acreditam que cuidado nunca é demais: agora você está pronto para se equipar com eletrônicos e acessórios impermeáveis.
Mochila para notebook
A Targus Coporation é uma empresa fabricante de acessórios para tecnologias móveis, como mouses e teclados, além de mochilas, bolsas, maletas e estojos destinados ao transporte de notebooks.
A foto mostra o modelo RGS012 da linha esportiva de mochilas. É confeccionada com nylon reforçado, possui formato anatômico e apresenta vários compartimentos, sendo um deles próprio para armazenar seu notebook com todo carinho. Ou seja, é grande e forte o suficiente para carregar suas bugigangas por aí, e ainda consegue aguentar uma chuva para não deixar suas coisas molharem.
Capa para iPod e iPhone
O número de portadores de iPhone está crescendo, uma ótima notícia para a japonesa Sanwa. A empresa é responsável pela “Waterproof iPhone Case”, uma capa impermeável para o smartphone da Apple e também pode ser utilizada para iPod. Possui saída para fone de ouvido e não atrapalha na hora de apertar os botões da tela.
Televisor portátil
Os novos celulares do mercado possibilitam que você assista aos canais abertos da televisão, não importa onde você esteja. Mas convenhamos que, apesar da tecnologia, um celular não ganha de uma televisão. Ainda mais uma televisão portátil como a SV-ME750 da Panasonic: capaz de gravar seus programas favoritos enquanto você toma banho ou relaxa na piscina.
Câmera digital
Uma câmera digital pode se tornar à prova d’água com o auxílio de um acessório bastante útil, uma espécie de estojo feito de plástico. Você será capaz de fotografar em uma profundidade de até 40 metros com essa caixa de proteção. Porém, ela é cara — em torno de R$ 700, dependendo do modelo da câmera — e não compensa comprá-la (a não ser que você realmente queira tirar fotos de peixes e tubarões).
A alternativa mais razoável é a câmera Lumix DMC-TS1, da Panasonic. Ela foi projetada para resistir até 3 metros de profundidade, impactos leves de até 1 metro e meio de altura e ainda é à prova de poeira. Além de ser equipada com capa impermeável e materiais para proteger do choque, a Lumix captura fotos de 12,1 megapixels e apresenta recursos de reconhecimento facial, estabilização de imagem, entre outros.

COMPARTILHAR

Comentar